segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O ponto

É, o ponto final enfim chegou. Há muitos me perguntavam que eu precisava fazer isso, mas eu ficava imaginando como e quando. Eu não sabia. Na verdade o ponto final não era meu, era pra mim. Totalmente diferente. Acordei com uma inquietude, sentindo falta de algo, algo me incomodava dentro de mim. Então eu soube o que era. Não faltava, nunca faltou, mas a minha imaginação era sonho, um conto de fadas. O talvez nunca existiu. Nesse tempo todo meus olhos estavam cegos, esperando uma resposta na qual tive e enfim sofri. Pela primeira vez levei uma facada no estômago, o arrepio na pele, uma angustia, um mal estar. tudo era novo, ou eu achava novo. E quando eu menos esperei eu caí em si. Me dei conta que nada vai mudar. O ponto. era só por isso.
Fui criticada várias vezes pelo meu comportamento. Será que existe só um tipo de amor?! Aquela lembrança que você guarda a sete chaves num baú é só mais uma coisa mal resolvida, que consegue estragar a sua vida com um estalar de dedos. O amor não é único. Cada um tem sua forma, sua maneira, seu tempo. Eu tive, mas eu esqueci que ele sempre esteve lá. Nunca tinha se dissipado. Era incômodo para muitos.
Sempre achei também ser capaz de dar o mesmo amor para outras pessoas, mas as coisas não funcionam quando e como você quer. Ele é simplesmente diferente. Está ali de várias formas, só esperando a exatidão para entrar em cena. Hoje penso se aprendi a amar. Sei que perdi várias oportunidades, sei que magoei muita gente, desisti, não lutei, simplesmente entreguei a batalha. Não me permiti.
Então, como um amigo sempre me falava e eu nunca escutava (não sei por quê), resolvi o que fazer. Preciso me conhecer, me amar, me permitir. Daí fica tudo mais fácil. Eu saberei o que quero, mesmo o que eu queira seja tarde, seja criticado, seja careta, me faça perder várias fases da vida. Mas terei a certeza enfim. Pelo menos com os meus erros e decepções estou aprendendo o que não quero. Cairei mil vezes, mas levantarei cada vez mais forte. Desse jeito não me decepcionarei tanto. Meu aprendizado será o silêncio, a calmaria do mar, a visão da águia, o entardecer. Serei o que sei que posso ser.
Todos erram. Uns merecem uma segunda chance, outras nem isso. O importante é saber a hora certa de aprender e de dizer: "desculpa", ou "sinto muito". Uns ainda terão a continuação com uma vírgula, outros só bastarão O PONTO.
É, talvez, eu nunca soube o que era "amar". Mas seria você a me ensinar?!

Um comentário:

  1. Saudades de você!!! Como vc está? Gabi?? Feliz 2011 para vocês!!!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir